Upload da Chave Pública não Verificada

Olá. Eu uso a última versão do eM Client (8.0.3385), com licença livre já validada desde 22/01/2020, e uso o App para acessar minha conta do Yahoo! Mail, com todo o processo de acesso, inclusive com chave de segurança, validado.
Toda vez que abro o eM Client, é exibida a seguinte mensagem de alerta:

eM Client - Upload de chave publica

Após clicar em “Sim”, funciona tudo normalmente. Gostaria de saber se isso ocorre normalmente ou se tenho que efetuar algum procedimento para que esta mensagem não seja mais exibida.
Obrigado.

jueves 05 noviembre 2020 :: 0921hrs (UTC +01:00)

Oi @chiessijlb

A seguir está um aviso que aparece no site do eMC sobre o Yahoo que traduzi para o português, isso deve ajudá-lo. (Espero que meu português não seja tão ruim, eu não uso muito.)

As mudanças de segurança anunciadas do Yahoo entram em ação.
Para evitar problemas de login com o eM Client, certifique-se de usar um login oAuth ou uma senha de aplicativo, para que você possa continuar usando seu e-mail do Yahoo perfeitamente.

Método de login seguro - oAuth
As versões atuais do eM Client suportam o login oAuth para Yahoo. Com este método de login, você insere o nome de usuário e a senha em uma janela do navegador, fornecendo as credenciais diretamente para o servidor Yahoo, que então cria um token de acesso para o eM Client obter seus dados.
Desta forma, o eM Client não obtém acesso à sua senha e não a armazena em seu banco de dados.

Você pode saber facilmente se já está usando esse método - os campos de nome de usuário e senha estarão ausentes nas configurações da sua conta do Yahoo em Menu> seção Contas.

Se você não usa o login oAuth, mas deseja, basta remover sua configuração antiga e usar o botão ‘Nova conta’ para adicioná-la novamente usando a configuração automática.

Esteja ciente de que a configuração automática configurará sua conta como IMAP. Se você usa atualmente o protocolo de e-mail POP, convém usar a opção de senha de aplicativo abaixo:

Senha de app
Se você vir os campos de nome de usuário e senha nas configurações de sua conta, pode ser necessário substituir sua senha principal por uma criada especificamente para o eM Client.
Leia mais sobre senhas de aplicativo (e como criar uma) aqui - https://help.yahoo.com/kb/SLN15241.html 20

Assim que tiver a nova senha, vá para Menu> Contas no eM Client e substitua sua senha nas guias de configurações de sua conta do Yahoo. Não se esqueça de usar o botão ‘Salvar e Fechar’ para salvar essas alterações.

Se você já usa o oAuth ou a senha do aplicativo, a mudança de segurança não o afetará e você pode simplesmente continuar usando o eM Client normalmente.

¡Saludos desde la soleada España!

Skybat

[email protected]

Hola Skybat, muchas gracias por la pronta respuesta. Confirmo que utilizo el “Método de inicio de sesión seguro - oAuth” de Yahoo!. Lo que quiero saber es cómo asegurarme de que el mensaje al que me referí en mi mensaje anterior ya no se muestre. ¿Tengo que hacer algo?
Muchas gracias!

viernes 06 noviembre 2020 :: 1307hrs (UTC +01:00)

¿Qué tal? @chiessijlb

Esto es lo que necesitas hacer:

El servidor de libro de claves es algo nuevo con eM Client.
Cuando cargue la clave pública, eM Client le pedirá su contraseña para verificarla.
Si no ingresa la contraseña o la ingresa incorrectamente, recibirá el mensaje de error que ha recibido.
Una vez que se ha enviado correctamente, aparecerá un mensaje de eM Keybook para confirmarlo.

Tenga en cuenta, es posible que se haya perdido un paso del proceso y debería intentarlo de nuevo.

¡Saludos desde la soleada España!

Skybat

[email protected]

Hola Skybat, ¿qué tal?.
El eM Client no solicita esta contraseña a la que se refiere.
Abro el eM Client, se conecta con el buzón y descarga todos los mensajes nuevos. Hasta ahora todo va bien, no hay problema, pero cuando hago clic en un mensaje para abrirlo, aparece el mensaje de error, no se requiere contraseña.

¡Saludos desde Brasil!